Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

1-Deus justifica o pecado do profeta (e este é um deus)

-Deus justifica o pecado do profeta (e este é um deus)


61:8 Os profetas são anjos. A Bíblia diz que os profetas são deuses. Um profeta está ao mesmo tempo na dimensão de Deus e como mensageiro de Deus está na dimensão dos anjos e está na dimensão dos homens. Vocês veem?
61:24 Quando Abraham ia sacrificar Isaac ou tomou Ágar para mulher, era como profeta. Quando Davi chorava sobre o monte das Oliveiras, era como profeta. E entre as quinhentas mulheres de Davi, é de Bate-seba que sairá Salomão. E enquanto vários se indignaram com a atitude de Davi, Deus disse: Davi é o homem de acordo com o meu coração. Vocês veem? E tomando Deus como testemunho, eu nunca tive tal intenção para com uma irmã, mas devem saber que um profeta mensageiro pode fazer aquilo. E esta pregação vem selar a compreensão de profeta.
25 Clamando-se impuro em Isaias 6, Isaias era infalível. Jeremias chorando em Jeremias 20 era infalível, … todos os profetas eram infalíveis.
26 O que o homem chama fraqueza ou pecado do profeta que Deus enviou, Deus não o vê assim. E de tudo que Deus criou, o profeta pode agir de uma extremidade a outra: como Deus, como anjo, como sacerdote, como simples homem do povo. Ele pode agir no papel de qualquer um dos ministérios e cargos da Igreja.
65:14 Embora Moisés matasse um egípcio, Deus declarou-lhe como o homem mais doce de toda a terra no seu tempo. E Davi era um homem segundo o coração de Deus e ele era rei e profeta, o autor dos salmos. E de suas quinhentas mulheres, Salomão nasceu de Bate-Seba e foi rei e profeta, autor de Eclesiastes, Provérbios e Cântico dos Cânticos. E apesar de William Branham ter afirmado que o rapto teria lugar em 1977 em um sermão de 1958 [ Ed: Um sermão sobre as 70 semanas de Daniel], Deus o confirma e o declara profeta infalível. Deus não faz um cálculo de homem! Deus vos abençoe!
  
Resposta:
1-Deus chama o ato de Davi com Bate-Seba de pecado 
2-Deus chama o censo de Davi de pecado
O  Salmo 51 Tem no seu título (no hebraico):Salmo de Davi. Ao regente do coro. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba.

Sl 51:1 ¶ Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.

3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares.

2 Sm 12:9  Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom.
10  Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

1 Cr 21:1 ¶ Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel.
7 ¶ Tudo isto desagradou a Deus, pelo que feriu a Israel.
8  Então, disse Davi a Deus: Muito pequei em fazer tal coisa; porém, agora, peço-te que perdoes a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.

 3-Daví era um homem segundo o coração de Deus, especialmente quando foi chamado, mas Davi foi um péssimo  Pai, um adúltero e hominicida!
Só Deus é infalível

4- Davi foi julgado segundo os preceitos de Deus (bíblia)

5-Deus diz que Moisés era o homem mais manso da Terra após o encontro com ele e não antes!

6- Branham de fato errou sobre a vinda de Jesus em 1977, ou seja, ele falhou. Logo não pode ser infalível 

Nenhum comentário:

Postar um comentário