Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Unicismo




19:14 Se alguém diz que tem o Espirito Santo não discuta isso com ele, mas lhe apresente a Palavra, esta Mensagem ou lhe diz que ele deve ser batizado em nome de Jesus Cristo, se ele rejeitar então lhe diz que o espirito que ele recebeu é do diabo e se purifica do seu sangue quando ele for para o inferno. Nunca o deixe antes de teres dito isso para ele. Diz isso para ele, mesmo se ele fala em outras línguas ou levanta os mortos, mesmo se ele se chama Ushe Praise, Benjamin Boni ou Dion Robert. Faça isso para que Deus não requeira o seu sangue a ti!
19:56 P-R. Nº 23/Irmão Philippe, o que « Eu volto para a destra do Pai » significa?
Sim, a expressão correta é: « Eu volto » e não « eu vou » porque o Pai é o próprio Jesus. Jesus Cristo é o Deus Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra, o Pai, o Filho, o Espirito Santo, o Eterno, o Anjo de Jeová, Melquisedeque, Jeová, a Coluna de nuvem e a Coluna de fogo… quando lês os Salmos, substitua tudo que é “Jeová” por Jesus Cristo. Quando Ele diz: "Eu volto para o Pai, Ele retoma a sua posição como Espirito, aquela Luz que foi diante dos filhos de Israel, Êxodos 13: 21-22. Em Atos 9, aquela luz disse a Paulo: « Eu sou Jesus ». Quando Ele diz que Eu volto para a destra de Deus, a destra, é a força, o poder; e o Poder de Deus é o Espirito Santo e o Espirito Santo é o próprio Deus. Jesus Cristo foi manifestado em carne… e sendo omnipresente, omnisciente e omnipotente, Ele pode até, com um único atributo, aparecer em quarenta lugares, ao mesmo tempo, diferentemente, sob diferentes formas.
Resposta:
 Obs: O unicismo é falso, pois a bíblia mostra:
1- Jesus e Pai em diálogo antes da encarnação 

Salmos 110:1 ¶ Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Mc 12:36  O próprio Davi falou, pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.

2-e a bíblia diz que o Pai e Jesus são pessoas distintas: 
JO 6:17  Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro.

18  Eu [Jesus] testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.
Jesus sendo Deus e Homem é uma pessoa e o Pai é apenas Deus, logo 2 pessoas!!

A diferença de Branham dos outros unicistas é que Branham cria que a Divindade de Jesus residia no fato o Espírito de Deus habitar nele após o batismo e  o abandonar na Cruz http://tabernaculodaferefutado.blogspot.com.br/2013/10/cristologia-gnostica-de-branham.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário