Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

As sete eras da igreja


4:1 [...] Deve ser realçado aqui que, tal como os sete selos e o pecado original, Deus nos tem dado a conhecer as sete eras pelo ministério de William Branham no tempo do entardecer.
Desde o derramamento do Espírito Santo em Atos 2 até o rapto, a Igreja das nações é dividida em sete períodos ou eras. Em tal período, a Igreja se parecerá como tal assembleia, … Assim:
3 Apocalipse 2:1-7: Era de Efésios (de 53 ao ano 170), o mensageiro desta era é o apóstolo Paulo. A Igreja é perturbada por falsos mensageiros de Deus (2 Pedro 2; Judas). Uma falsa doutrina nasce, o nicolaitismo – o homem deseja o lugar de Deus. O animal que sai é o Leão (Apoc.4: 7), a Palavra.
4 Apocalipse 2:8-11: Era de Esmirna (de 170 à 312), o mensageiro desta era é Irineu. Deus tinha levantado vários mensageiros depois dele mas ele é o pai da era: A Roma pagã persegue a Igreja. Os Cristãos são roubados das suas propriedades por causa da sua fé. Eles são obrigados a sacrificar para os ídolos sob a pena de morte. O bezerro sai para o sacrifício.
5 Apocalipse 2:12-17: Era de Pérgamos (de 312 à 606), o mensageiro desta era é Sã Martinho. Nascimento da igreja católica. O balaanismo é o amor do dinheiro, luxúria e idolatria. Para aqueles que gostam contar os mensageiros de Deus na terra, a Bíblia claramente diz que nesta era, Deus usará um homem fiel a Ele e que ele será morto como Antipas. E mesmo, o homem por quem os 66 livros da Bíblia são conhecidos por nós não se chama Paulo, Wesley, Lutero ou Branham mas Eusébio, e é sob uma unção que um homem pode fazer isto pela humanidade.
6 Apocalipse 2:18-29: Era de Tiatira (de 606 à 1520), o mensageiro desta era é Columba. Deus repreende a Igreja por olhar a igreja católica seduzindo pessoas como hoje vemos as igrejas protestantes, evangélicas e branhamistas seduzindo. Durante 914 anos, ilustres mensageiros de Deus tinham se seguido mutuamente.
7 Apocalipse 3:1-6: Era de Sardes (de 1520 a 1750), o mensageiro desta era é Martinho Lutero. O terceiro animal sai, esta é a era de Martinho Lutero para a justificação pela fé e João Calvino para a dupla predestinação.
8 Apocalipse 3:7-13: Era de Filadélfia (de 1750 a 1906), o pai desta era é João Wesley. Este é o inicio das manifestações espirituais. Esta é a era de João Wesley e George Whitefield. Os dois separaram-se da predestinação.
9 Apocalipse 3:14-22: Era de Laodiceia (de 1906 à 1993), o pai desta era, é o Propfeta Branham e esta era terminará depois da perseguição das virgens loucas. A águia sai (Apocalipse 6:7), o Espírito de profeta e da Palavra. O espírito de piton também se revela como profeta nas igrejas.
10 NOTA: Os quatro animais são a dispensação do mesmo Espírito de Deus nas eras. Eles mantêm a Igreja viva (Ezequiel 1:4-12). Eles são os quatro Evangelhos guardando o livro dos atos dos apóstolos ou os querubins guardando a árvore da Vida (Géneses 3:24) ou também as doze tribos, três em cada lado, guardando a Arca da Aliança.


Resposta:
1-Será que Paulo é um mensageiro caído? 
2- Paulo era apenas um dos líderes da igreja
Gálatas 2:9  e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão;2-Ele não disse que a salvação estava em Jesus por meio de Paulo:
1 Ts 5:9  porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo
1 Coríntios 3:11  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo
2 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade coma promessa da vida que está em Cristo Jesus,

2 Timóteo 2:10  Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.
1 Tm 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,

4  é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,

5  altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

3-Paulo foi enviado pela igreja!!
1 ¶ Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo.
2  E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3  Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.

4-Veja que a carta se endereçava ao mensageiro da Igreja (cada uma das sete cartas), ou seja , ao lider local de cada igreja:
Ap 2:1 ¶ A o anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
2  Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes [1ª pessoa do singular - TU ] suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;
3  e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
4  Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.

5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.

5-Irineu foi um ardente defensor da fé e escreveu um livro: "Contra as Heresias", e assim esta carta não se encaixa na figura dele!! O lider da igreja de Pergamo foi acusado de não combater os Nicolaítas e seguidores de Balaão!!
12 ¶ Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes:
13  Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
14  Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.
15  Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas.


6- Nenhum lugar da bílbia sugere sete eras da igreja!!!


Enfim esta doutrina das sete eras e dos sete mensageiros é ridícula!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário