Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sobre Novas Doutrinas e novos Livros


 108:16 O mundo inteiro deve saber que se Deus envia um Profeta na terra, ele não virá para repetir o que a Bíblia já disse. Mas ele deve pregar o que o mundo inteiro não sabe e ele deve escrever o seu próprio Livro, que deve ter o mesmo valor que o Livro de Isaías, Jeremias e de cada um dos Profetas da Bíblia. E durante o seu Ministério, é o seu Livro que é o Único Livro da Vida do Cordeiro para a sua Geração, pois, quando Deus envia um Profeta na terra, no seu Tempo, ele é a Luz do Mundo. Ele é o Único que define o pecado, e assim por diante... Além do que o Profeta está dizendo, todo o resto, incluindo os que estão aqui nesta mesa de rádio, são sedutores enviados por Satanás para seduzir os habitantes da terra cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da Fundação do mundo.
45:32 Os quatro ministérios são indispensáveis, mas nos limites. São inatos, não se pode designa-los por voto… E notam que só o profeta-mensageiro tem direitos reservados só a Deus. O profeta mensageiro é o legislador da Palavra de Deus sobre a terra. Vocês veem?
34 Bem, eu queria dizer coisas ligeiramente duras… Deus pode dizer: tinha dito que as coisas seriam assim, mas dado que fizeste isso, decido agora aquilo."Moisés disse isto, mas eu digo agora que é aquilo". Paulo disse isto, mas agora digo que é aquilo. William Branham disse isto, mas digo agora que é aquilo. Vocês veem? Deus pode dizer ao profeta Oseias que tome para mulher uma prostituta. Ele é soberano e delega esta soberania ao profeta mensageiro. Está ai o direito e a herança do mensageiro. E em virtude desta delegação de soberania, profeta mensageiro pode pronunciar um divórcio e direito mesmo de dar a irmã de casar-se novamente e o Céu tem de reconhecer aquilo. Vocês veem?
35 O juiz pode condenar alguém à morte ou de perpetuidade com uma forte multa. Mas o presidente da república pode agracia-lo e no momento, este homem retornará calmamente à casa. Vocês veem? Ora isto não é nada ao lado do poder que tem o profeta mensageiro. Vocês veem? "E dar-lhe-ei as chaves do reino dos céus; e tudo que ligardes sobre a terra será ligado nos céus; e tudo que desligares sobre a terra será desligado nos céus". Sabem que o profeta-mensageiro é o legislador da Palavra? E se o for então acreditam simplesmente! Que Deus vos abençoe!

50:32 Que Deus vos abençoe! Agora porquê eu disse que havia apenas quatro ministérios da Palavra? Nem o vi nem ouvi em algum lugar, mas o recebi há dois dias. Há, portanto três dias, não o sabia assim e nunca me pus a perguntar sobre isso, como geralmente. Se o homem pudesse reconhecer o lugar de Deus e simplesmente deixá-lo interpretar a sua Palavra, não haveria nenhuma discussão e nenhuma falsa doutrina sobre a terra. A verdade nunca sairá de um debate ou uma discussão sobre a Palavra.
33 Só Deus é o intérprete da sua Palavra através do profeta mensageiro. Vocês vêem?
51:45 Vocês dizem: "Oh, irmão Philippe!!!" Sim irmãos, não dizem: "Oh, esta palavra é dura quem pode ouvi-la?" Mas dizem antes: "ô Deus, nos ajuda!"Moisés disse que, deitar com a mulher do seu próximo era o adultério mas Jesus disse: Todo aquele que olha-la e cobiça-la no seu coração já tem cometido adultério com ela. Hoje, escutam estas coisas, mas a hora vem [Ed: não agora, mas a hora vem] onde vos dirão que: Deitar com a sua própria mulher já grávida é um pecado! […]. Vocês dizem: "Irmão Philippe, Paulo disse…" Sim, Paulo disse, mas agora eu digo-vos… Vocês veem? Moisés disse, mas agora eu digo-vos…
53:16 Cerca de três mil anos, a Biblioteca de Deus no tempo de Jesus contava apenas com trinta e nove livros. Mas em dois mil anos a de Satanás atingiu milhares… Se do Antigo Testamento, Moisés à primeira vinda de Cristo, é à sombra do Novo Testamento e a sombra conta com 39 livros, como do livro de Mateus até segunda vinda de Cristo pode encontrar-se mais de 39 livros? Vocês veem? Mas eu sei uma coisa: De 1906 a 1965, houve só um livro: o livro do profeta William Marrion Branham e 1965 a 2002, não houve nenhum livro… [a assembleia diz: Amém] e Mat.25: 6 vejamos se um dia, poderíamos acrescentar um livro na biblioteca de Deus. O livro do Profeta Kacou Philippe. [A assembleia diz: Amém!]. Vocês veem? [Não registado].

Resposta:
1-Não se pode mudar o Evangelho,ou mudar ou acrescentar . Nem mesmo Paulo, nem um anjo:
O canon sagrado está restrito ao apóstolos e profetas do tempo de Paulo

Efésios 2:20  edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;
Gl 1:6 ¶ Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.
1 Coríntios 4:6  Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.
1 Tm 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,
4  é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,
2 João 1:10  Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário