Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Torcendo as mensagens do falso profeta Branham


19:60 P-R. Nº 25/ Irmão Philippe, eu venho do tempo do entardecer e tenho uma preocupação; o irmão Branham disse na brochura "O rapto" que o Clamor da meia noite é a sua Mensagem. Ele também disse que o Espirito de Elias virá cinco vezes sob a terra... O que é isso?

Bem, a primeira parte é: "o irmão Branham disse na brochura "O rapto” que o Clamor da meia noite é a Mensagem dele". O que o Clamor da meia noite diz? “Esta mensagem diz que já não estamos no tempo do entardecer, mas na meia-noite. Todavia é a mesma era e o mesmo Espírito de Elias, porém uma “nova” Mensagem a qual é um escopo elevado d´Aquele do tempo do entardecer” . E o Anjo lhe disse no rio Ohio enquanto ele batiza a 17ª pessoa: "… tu estás com uma Mensagem que será percursora da minha Segunda Vinda”. Vocês veem? Não A Mensagem, mas Uma mensagem porque ela é apenas uma parte de toda Mensagem. Mas nisso tudo, se tu não és um adorador de Branham, tu tens de saber que "o tempo do entardecer" é diferente da "meia noite" e a Bíblia diz em Mat.25:6 que o Clamor, é na meia noite. Não é porque W. Branham disse que a Mensagem dele é o Clamor da meia noite que isso deve ser tomado literalmente.

Quando Isaias disse: “Um filho nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Não tivemos de esperar oitocentos anos para ver o cumprimento? Vocês veem? Os branhamistas não entendem e não concordam com essa brochura do William Branham é por isso que Ewald Frank ainda não a publicou.

61 A segunda parte desta questão é: "Ele também disse que o Espirito de Elias virá cinco vezes sobre a terra”. Que Deus te abençoe irmão porque a tua fé venceu essas preocupações para te trazer aqui antes de você as entender. Irmão, tu tens de ter em mente que concordo inteiramente com o facto de que Espirito de Elias virá cinco vezes, mas nem você, nem William Branham, nem eu sabemos quantas pessoas esse Espirito levantará quando ele vier sob a terra. Eu sou daqueles que acredita que W. Branham morreu, mas que o mesmo Espirito de Elias, a mesma Coluna de Fogo ainda continua na terra.[O irmão diz: Amem!]. Até o Senhor vir, é o Espirito de Elias e quando Apoc.22:17 diz que “O Espirito e a Noiva dizem, Vem Senhor Jesus", é o Espirito de Elias. [O irmão diz: Amem!].

Vocês veem? A Bíblia anunciou apenas sete mensageiros para a Igreja, mas eles são os sete Espíritos de Deus e nós não podemos contar quantas pessoas eles usarão. Irmão, como você acreditou antes de tentar entender, eu também quis te responder de volta como um irmão. Jesus podia dizer: “este aqui também é um filho de Abraão". Vocês veem que Malaquias 4 fala de um Elias que virá mas no cumprimento, não é questão do Elias o Tesbita nem de nenhuma única pessoa nem mesmo de um mesmo período. E agora, na meia noite, se eu disser que o Espirito de Elias virá seis ou sete vezes, o que te importa? Somente creia! [Ed: a congregação diz "Amem!"].

66:22 E mais tarde ainda no Sétimo Selo na página 34 Ref.209-210, ele disse: «... Eu não sei quem vai... o que vai acontecer. Eu não sei. Eu apenas sei que aqueles Sete Trovões detêm aquele mistério. Os Céus se silenciaram. Todos compreendem? Talvez seja hora, pode ser a hora agora, que esta grande pessoa que estamos esperando que entre em cena possa entrar em cena.Talvez este ministério, pelo qual tenho tentado levar as pessoas de volta à Palavra, tenha feito o alicerce; e se tem feito, eu estarei lhes deixando, para sempre. Não haverá dois de nós aqui ao mesmo tempo. Veem? Se houver, ele crescerá; eu diminuirei». [Ed: A assembleia diz: Amém!]. Branhamistas sabem disso muito bem, mas se recusam a progredir! Recusando-se a progredir! E agora vocês sabem que essas profecias são histórias como Isaías 40:3 e Mal.4. Vocês veem?
110:13 ... branhamistas. E eles dizem: «William Branham é o último profeta»! Ora, no seu sermão: Cura divina, William Branham disse na ref.233: «… Não vou colocar obstáculo à uma outra geração. Não tenho nada a julgar. Não vou ter de suportar o julgamento com ela. Mas deverei suportar o julgamento com os homens e as mulheres com quem eu vivi. É onde aquilo conta ali na ressurreição. Quando os meus dias terminarem e eu tiver feito o meu melhor, se eu for servo de Deus, Deus levantará outro homem neste diaquando eu partir». E que o que tem ouvidos para ouvir ouça. Amém!
Resposta:
Sobre o sétimo selo:
Ele na verdade ele falou de si mesmo, mas não expliciatamente:
88 Agora, pode você imaginar, quando esta pessoa entrar em cena? Quando ele o fizer, recordem, será tão humilde e coisas assim, que as igrejas perderão isto à distâncias. E poderia você imaginar, as igrejas, que ainda estão sob a tradição dos reformadores, poderiam alguma vez receber um profeta de Deus, o qual estaria firmemente contra seus ensinamentos e organizações? 
89 Agora, há somente uma pessoa que poderia cumprir isto, apenas um Espírito que já esteve na terra, que eu saiba. Seria... Teria que ser Elias, em seu tempo. E estava predito que seria, que não é nada mais a não ser o Espírito de Cristo. 


267 Não era assim no princípio. Isto é correto. Não era assim, e não será no fim! Mas debaixo das condições modernas, como servo de Deus (eu não digo que sou Seu profeta), porém eu creio que se não sou enviado para este fim, então estou deitando um alicerce para ele quando vier. Então, debaixo das condições modernas, eu ordeno a vocês a voltarem para seus lares agora com suas esposas. E se você está feliz com ela, viva com ela, crie seus filhos na admoestação de Deus; mas Deus seja misericordioso com você, se você se atrever a fazer tal coisa novamente. Ensinem seus filhos para que eles nunca façam tal coisa como esta. Os crie na admoestação de Deus. E agora, desde que você está nesta situação, então vamos avante nesta hora do anoitecer em que estamos vivendo e prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, onde todas as coisas são possíveis.(Casamento e divórcio)

Sobre as 5 vezes: Ele diz que seria usado 5 vezes e não 6 vezes, e em 5 pessoas, 5 aparições:
34 Aquele espírito deve vir cinco vezes para ser usado. Em Elias, Eliseu, João, e Malaquias 4, e então para os judeus nos últimos dias em que estamos nesta noite, o espírito de Elias. Observe agora. Hoje, quero que vocês prestem atenção em nossos modernos profetas de Acabe hoje, permitindo a suas Jezabéis cortarem seus cabelos, pintarem suas faces, usarem ...(A voz do sinal)
213 Mas, lembre-se, Malaquias 4, imediatamente após o profeta de Malaquias 4, a quarta vinda de João Batista em...ou o...de Elias. A quinta vinda será em Apocalipse 2, as testemunhas, quando ele vier para o remanescente dos judeus. Mas Deus tem usado esse mesmo Espírito cinco vezes: Graça, J-e-s-u-s, tem sido tudo Jesus o tempo todo; f-é [F-a-i-t-h em inglês - Trad.] g-r-a-ç-a, e assim por diante. Estão vendo? O número cinco é um número de graça e Ele o usou. Não usará apenas duas, três, quatro. São cinco vezes que Ele o usa. (Evento modernos devem ser esclarecidos pela profecia)
174 Correto, recordem, mesmo no futuro. Agora, isto não poderia ser a vinda de João. Ele era o Elias, mas ele vem cinco vezes, agora. J-e-s-u-s, f-a-i-t-h (fé), g-r-a-ç-a. Vêem, cinco é o número da “graça”. Elias faz cinco aparições: uma vez como Elias; como Eliseu; como João; no fim dos Gentios; e lá com Moisés para os Judeus. Número perfeito, o profeta perfeito, o mensageiro perfeito, austero, audaz. Vêem? Observem:
  ...eu vos envio Elias... antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; 
E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha, e fira a terra com maldição.(Perguntas e respsotas nº 15)

Em suma: Branham disse que Elias vinha 5 vezes e Kacou dizia que ele era inspirado!! Veja a contradição

Sobre esta teoria de Elias veja:  http://tabernaculodaferefutado.blogspot.com.br/2013/11/branham-o-setimo-anjo-malaquias-4.html

Sobre 110:13 já vimos que Kacou Phillipe dista de Branham 37 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário