Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Requisitos não bíblicos para exercer ministério na igreja


8:14 De todos os ministérios, o passado do profeta é considerado desde o seu nascimento. Mesmo um pastor! Alguém que tem filho antes ou fora do casamento não pode ser um pastor. Ele pode fazer a obra de um pastor, mas ele não pode ser um pastor. Evangelista tudo bem, mas não um pastor ou profeta. É a mesma coisa se a sua mulher não está em sujeição ou se ela tiver um filho fora do casamento. Veja Jer.1:5, Juízes 13:3-4, Lucas 1:13-15, ...
Você não pode ter sido um bandido, conhecido mulher, consumido bebidas fortes ou fumado e depois ser um pastor ou um profeta de Deus, não importa a visões que tens. Ele pode fazer a obra de um pastor por um tempo, mas ele não é um pastor. É isso. E um profeta ou um pastor, requer um testemunho... Você é obrigado a preencher algumas obrigações se não, fica calado!
Resposta:
1- Juízes 13:3-4 fala do voto de nazireu, onde era proibido até mesmo suco de uva e uva!!Será que Kacou não bebe suco, ou chupa uva, ou faz uso de vinagre?

Jz13:13 Respondeu-lhe o Anjo do SENHOR: Guarde-se a mulher de tudo quanto eu lhe disse.
14 De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.

2-Jr 1:5 não diz que Deus considera o passado de uma pessoa, mas que Deus tem um chamado desde o ventre para cada pessoa 
Gálatas 1:15  Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve

3-Paulo era um cobiçador, perseguidor da igreja
Romanos 7:7  Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não disseraNão cobiçarás.
1 Timóteo 1:13  a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.

4- Deus não leva em conta os tempos da ignorância Atos 17:30  Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;

5- Os requisitos para ser um obreiro requer um testemunho do presente e não do passado
1 Tm 3:2 É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
4 e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito
5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
6 não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.
7 Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
8 ¶ Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância,
9 conservando o mistério da fé com a consciência limpa.
10 Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.
11 Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.
12 O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.
13 Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.



6- Sobre mulheres ver http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2014/05/mulher-pode-ser-pastora-ou-exercer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário