Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

Miguel é Jesus Cristo?


107:13 Agora, vou ler Jos.5:13-15. Sigam muito bem aquilo. Jos.5:13-15: «E aconteceu como Josué estava perto de Jericó levantou os seus olhos e eis que viu um homem de pé na frente dele. A sua espada nua na sua mão. E Josué foi para ele e disse-lhe: você é por nós ou pelos os nossos inimigos? E ele disse: …», ouvem bem agora. É este homem que fala agora. Este homem é Miguel. Vocês veem? O Anjo de Jeová, é Jesus-Cristo, é Deus Ele mesmo. E o Eterno dos exércitos, é Miguel, é Jesus-Cristo e é Deus Ele mesmo. [Ed: A assembleia diz: "Amém!"]. Quem está bem colocado para conhecer Miguel? Não é Luther, Wesley ou William Branham, mas o espírito de Daniel e o que prega o Clamor da meia-noite. Ouvem agora no versículo 14 o que o anjo vai dizer. O anjo disse: «… não! Não sou um inimigo. Não! Porque é como Chefe do exército de Jeová que vim AGORA». Amém! Ele diz: Vinha como o Anjo de Jeová, mas agora vim como o Chefe do exército de Jeová. E o resto do versículo diz: «… e Josué caiu sob a sua face contra terra. E adorou. E diz: o que é que o meu Senhor diz ao seu servo. E o Chefe do exército de Jeová disse ao Josué: tira as tuas sandálias dos teus pés porque o lugar sobre o qual levantas é santo. E Josué fez assim». O que é isso? Amém! O Anjo não disse ao Josué: Não, levanta, sou um anjo, sou o teu companheiro de serviço! Vocês veem?14 Em Apoc.19, era uma pessoa. E disse ao Joao: “Não João, não me adora!”. Mas aqui em Josué Capítulo 5, é Miguel, o Eterno dos Exércitos, era Jesus-Cristo. E Josué adorou-o e disse: «Josué, tira as tuas sandálias! Estás na presença de Deus». E um irmão disse-me: «Irmão Philippe, Miguel significa: Aquele que é como Deus». Quando eu disse que Miguel era Jesus-Cristo, eu não sabia que tivesse dito aquilo…

 Resposta:
1- O mensageiro [anjo, significa mesageiro] que apareceu a Josué realmente é Jesus Cristo. Por isso algumas bíblias nesta passagem colocam com letra maiúscula. O mesmo ocorre em Ex 3
Ex 3:2  Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
4  Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!
5  Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
6  Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
7 ¶ Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;
8  por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
9  Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.
10  Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
11 ¶ Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
12  Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
13  Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14  Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.


2-Miguel é um dos primeiros príncipes” (Dn 10:13)

3-Miguel  é uma criatura da mesma hierarquia de Satanás, um arcanjo: (Jd 1:9), Miguel disse: “O Senhor te repreenda”. . Satanás era um querubim (uma classe específica de anjos, assim como os serafins), hoje é o líder dos demônios Jo 12:31; 14:30; Ef 2:2; Ap 12:3,4, pois era um anjo chefe no céu [arcanjo].  Portanto Miguel não é Jesus Cristo, pois Jesus é o Senhor (Fl 2:11) e não “um dos primeiros príncipes”(Dn 10:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário