Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Jo 5 se refere a um anjo celestial e aos profetas mensageiros?


61:2 Bem, a primeira pergunta é: « Ir. Philippe, a Bíblia diz em Jo.5 que em Jerusalém havia um tanque de água chamado Betesda e que em certas estações, um anjo descia para agita-lo. Irmão, trata-se de um anjo de Deus ou um anjo de Satanás? ».

3 Vocês veem? Ponham esta pergunta a qualquer teólogo, ele passará simplesmente de lado. Porque dirá que é um anjo de Deus, ou um anjo de Satanás. Ora a resposta é que é um sinal perpétuo de Deus para toda terra de geração em geração. Não se trata de um mesmo anjo, mas vários santos anjos de Deus que desciam lá. E não cada mês ou cada ano, mas em certas estações decretadas por Deus Ele mesmo e o tanque é a Palavra da Vida, a revelação profética por parte de Deus para uma geração. Há tanques católicos, protestantes, evangélicos, branhamistas, incluindo todas as assim chamadas igrejas reveladas ou restauradas … mas Deus reconhecerá apenas só um, o de Betesda! [Ed: A assembleia diz: Amém!]. E se vocês forem um filho de Deus, devem manter-se tranquilos e esperar até o tempo marcado, de acordo com as promessas e profecias bíblicas, um anjo virá do Céu por parte de Deus para agitá-lo. [ Ed: A assembleia diz: Amém!].

4 Se um reverendo, um bispo, um grande profeta, um papa católico, protestante, evangélico ou branhamista ou um líder dessas assim chamadas igrejas reveladas ou restauradas o agitar, ele só vai poluir o tanque. Pouco importa quem agitará esta Água, que seja Gamaliel ou o maior teólogo do mundo, ele só vai poluir esta Água. É necessário que seja um anjo que vem do Céu. [Ed: A assembleia diz: Amém!]. Se for um eleito e Ewald Frank, Osborn ou Billy Graham ou o papa Bento XVI agitar a Bíblia, vocês fugirão o mais distante que vocês poderem! Fora de um anjo de Deus, se vocês se lançarem no tanque, é morte! [ Ed: A assembleia diz: amém!].

8 Os profetas são anjos. A Bíblia diz que os profetas são deuses. Um profeta está ao mesmo tempo na dimensão de Deus e como mensageiro de Deus está na dimensão dos anjos e está na dimensão dos homens. Vocês veem?

Resposta:
1-o texto que fala de um anjo agitando as águas é do "Texto Receptus" que o profeta condena!! è na verdade uma nota de um copista para explicar a crendice pagã das pessoas:
Jo 5:2  Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.
3  Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos
4  esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.
5  Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.

2- Por isso aparece entre colchetes em muitas versões ou em itálico como aqui!!

3-Seria ridículo Deus fazer com que pessoas aleijadas e cegas apostassem corrida para entrar no tanque!!
Veja como o profeta condena as versões baseadas no texto receptus e defende a Lois Segond:
42:9 Agora, observem o seguinte: após a capa da versão Darby diz: "Traduzido do original hebraico e grego", e após a capa de Lois Segond, também está escrito: "traduzida dos textos originais hebraicos e do grego", todavia não são os mesmos textos originais. A tradução de quase todas as Bíblias que vemos vem do "Textus Receptus" [texto recebido], a transposição latina de Erasmo de Rotterdam dos textos master-original com harmonização por causa das leituras públicas. Ou seja, toma Ezequiel 1:1 e traduz palavra por palavra como segue: « No meio de - e eu - o mês - a cinco - o quarto - ano - a trigésima - e aconteceu - Elohim - visões - e vi - os céus - foram abertos - Chebar - o rio - sobre - a deportação »


Nenhum comentário:

Postar um comentário