Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mediador entre Deus e os homens Salvação restrita ao profeta?


88:18 Uma pregação que começa por: «a Bíblia diz…» e que não é nada senão: «a Bíblia diz…», é um curso de história. É da história antiga. Não é do cristianismo. E fazer alguém acreditar que se aceitar Jesus-Cristo de Nazaré e acreditar na Bíblia e plantar a sua fé sobre a Bíblia será salvo, é uma fraude! E as leis dos nossos países deveriam punir aquilo! O tribunal penal internacional deveria extraditar estes pastores! São tão maus quantos os que roubam na base de um cego! Vocês veem? Fazer alguém acreditar que será salvo se viver bem ouvindo cursos de história e de moral, é um crime. Deus nunca chamou a Igreja a ensinar a história e a moral.
19 Cabe ao Estado ensinar a história e a moral aos seus cidadãos através dos seus professores e temos escolas para isso. Jesus de Nazaré, Maomé e as religiões e o que fizeram, é a escola que deve ensinar isso. A Igreja é para Salvação de Deus por um Profeta[Ed: A Assembleia diz: Amém].
63:20 E hoje, ainda que vocês sejam um verdadeiro pastor, profeta ou outro, e o que vocês fazem sobe para Deus, Deus nunca enviará um anjo para dizer-vos que façam outra coisa exceto virem para o profeta mensageiro do vosso tempo porque é ele que tem as chaves do reino e as palavras pelas quais vocês serão salvos, vocês e todos os que os seguem. [Ed: a Assembleia dita: Amém!].

121:10 Quando Deus enviar um mediador aos homens, este mediador será sempre um homem vivo como você e eu. Noé foi o mediador entre Deus e os homens em seu tempo. Depois de tudo o que aconteceu em Ex.19, os judeus pediram em Deut.5:27 que Moisés seja o mediador entre eles e Deus. Vocês veem? Jeremias foi o mediador entre Deus e os homens em seu tempo. Cada profeta foi o mediador entre Deus e os homens em seu próprio tempo. EJesus-Cristo foi o mediador entre Deus e os homens quando ele estava na terra. 1 Tim.2:5-6 diz: «Porque Deus é um, e o Mediador entre Deus e os homens é um, o homem Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos, o testemunho ser dado em seu tempo apropriado» .


Vocês veem? Esse depoimento dizendo que é Jesus-Cristo que é o mediador entre Deus e os homens não deve ser retribuído mas só em seu próprio tempo ou seja, em apenas no tempo de Jesus. Vocês veem? Não é dito: Jesus-Cristo, o filho de Deus, mas Jesus-Cristo como homem. O mediador entre Deus e os homens deve ser um homem vivo na terra. E no versículo 7, Paulo diz que é para este testemunho, que ele foi enviado para a Terra. Paulo diz no versículo 7: Evidência de que eu, Paulo, fui constituído pregador e apóstolo. Eu digo a verdade, não minto. Vocês veem? Paulo nunca disse que Jesus de Nazaré seria o mediador entre Deus e os homens até hoje. Ele não pode dizer, porque é uma mentira e o Espírito de Deus não mente. Assim, no tempo de Paulo, ou Paulo como um homem era o teu mediador ou Satanás era o teu mediador. E hoje, ou o homem Kacou Philippe vivendo entre vocês é o teu mediador ou Satanás é o teu mediador. Amém!



11 Eu amo João 17:3. E ainda, este é a vida eterna, que te conheçam a ti o único Deus verdadeiro e aquele que enviaste, Jesus-Cristo. Amém! Vocês veem? A vida eterna consiste em duas coisas: Primeiramente, que eles conheçam a ti o único Deus verdadeiro e em segundo lugar, aquele que tu enviaste, o homem Jesus-Cristo. Amém! Não Jesus-Cristo, o filho de Deus mas Jesus-Cristo como homem. Quando Noé pregava, a vida eterna, é que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e aquele que enviaste: um homem vivo chamado Noé. Quando Martin Luther pregava, a vida eterna, é que eles conheçam a ti o único Deus verdadeiro e aquele que enviaste: um homem vivo chamado Martin Luther. Quando William Branham pregava a geração passada, isto era a vida eterna, que toda a terra, incluindo Tommy Osborn e Billy Graham e Oral Roberts e Ewald Frank conheçam Jesus-Cristo, o único e verdadeiro Deus e aquele que Ele enviou: o homem ungido William Branham vivendo na terra.

E hoje, este é a vida eterna, que todos os habitantes da terra conheçam Jesus-Cristo como o único Deus verdadeiro e aquele que Ele achou bom, na sua soberania, para enviar: o homem ungido Kacou Philippe. Isso é o que eu sou! E eu vos digo: Olham para a África! O Espírito de Deus dirá: "Amém!". O espírito do diabo dira: "Isto é uma blasfêmia!"
14 Olham para esses católicos, protestantes, evangélicos e branhamistas, é pela Bíblia que todos eles existem, eles chamam a Bíblia a Palavra de Deus. Se não fosse a Bíblia, as suas igrejas não existiriam. Se não fosse a Bíblia, as suas escolas e institutos de teologia não existiriam. Se não fosse a Bíblia, os seus padres e pastores e profetas não existiriam. E quando Paulo disse-lhes que a Igreja nunca foi baseada na Bíblia, mas na revelação e que qualquer cristão bíblico é um demônio, eles espantaram-se e eles olharam-se uns aos outros! Mas a Bíblia é um documento simples da história. E vocês estão procurando Ela na esperança de encontrar Salvação nela mas a Salvação e o Reino de Deus, é o profeta vivo entre vocês. É um profeta vivo, que é o mediador entre Deus e os homens, e ninguém pode ser salvo senão por ele. Vocês veem? Eles ouviram algo novo e as palavras de Paulo soavam mal aos seus ouvidos.
 1:10 E quando um profeta-mensageiro é enviado, é porque não há mais Verdade na terra e a Mensagem dele é a única Verdade do seu tempo. Ele é o depósito da Verdade e o legislador da Palavra. Vocês veem? Quando Noéestava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem de Noé. Quando Jeremias estava pregando ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem de Jeremias. Quando Elias estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Quando o Senhor Jesus estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Ele disse: « Ninguém vem ao Pai a não ser por mim». Quando Luther estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Quando Wesley estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. QuandoWilliam Branham estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. E hoje vocês não podem ser salvos a não ser pela Mensagem do Profeta Kacou Philippe. Se você fosse um filho de Deus acreditarias neles e assim é hoje.


63:18 Bem, a Bíblia diz que ele era pio! Seguidamente a Bíblia diz que temia a Deus com toda sua casa. Preciso: «… com toda sua casa», com a sua mulher e os seus filhos. Seguidamente, a Bíblia diz que ele fazia muitas esmolas ao povo, não somente às pessoas da mesma família ou da mesma sinagoga que ele, mas a todo o povo. E seguidamente a Bíblia diz que ele orava e jejuava continuamente. Mas em Atos 11:13-14, é dito de Cornélio « e contou-nos como tinha visto na sua casa o anjo que, levantou-se e disse para ele: Envia homens a Jope e manda vir Simão que é apelidado por Pedro que lhe dirá coisas pelas quais serão salvo, você e toda a tua casa ». [Ed: A assembleia diz: Amém!].
19 O anjo não veio para fortificá-lo, ou para abençoá-lo ou impor-lhe as mãos ou dizer-lhe para fazer mais um grande número de dias de jejum ou dizer-lhe que é salvo, mas para conduzi-lo para um homem.
20 E hoje, ainda que vocês sejam um verdadeiro pastor, profeta ou outro, e o que vocês fazem sobe para Deus, Deus nunca enviará um anjo para dizer-vos que façam outra coisa exceto virem para o profeta mensageiro do vosso tempo porque é ele que tem as chaves do reino e as palavras pelas quais vocês serão salvos, vocês e todos os que os seguem. [Ed: a Assembleia dita: Amém!].
21 Tudo que Cornélio fazia estava bem, mas é a Palavra do que tinha as chaves da única porta do Reino que ia salvá-lo, ele e toda a sua casa. Sem isso, ele ia reencontrar-se facilmente no inferno. Se ele não aceitasse o que Deus estava a fazer no seu tempo. Vocês veem? A prova que ele era bom, é que ele aceitou o que Deus estava a fazer no seu tempo. Vocês veem? O que salva, é a Palavra viva de Deus no teu tempo.
22 No início era a Palavra! Deus não é numa igreja, mas a Palavra! E se for a Palavra que vos criou, vocês nunca dirão: « Procuro uma boa igreja! », mas dirão: « Onde está o profeta e a Mensagem do meu tempo? » [Ed: A assembleia diz: Amém!].

Resposta:
a-Sobre o Mediador:
1- Estamos na nova aliança
2- Jesus Cristo é o Mediador da Nova Aliança.
3- A Bíblia não diz que Jesus FOI, mas que É mediador.
4- O texto que diz "Jesus Cristo, homem" (enfatiza que Jesus tem ainda a natureza humana) Jesus é Deus e homem!
Colossenses 2:9  porquanto, nele, habita [verbo está no presente], corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Hebreus 8:6  Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
Hebreus 9:15  Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.
Hebreus 12:24  e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.
1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
Conclui-se que o 'profeta' realmente não estuda a bíblia!!!

b- Sobre a vida eterna 
1- Jo 17:4 ensina que a vida eterna só vem da Divindade. E o Pai e Jesus são a divindade. A vida eterna não está em homens

João 17:3  E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
1 João 5:20  Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna

2-Só Jesus dá vida eterna
Atos 4:12  E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
 João 6:40  De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia
João 6:47  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
João 10:28  Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
1 João 5:11  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
1 João 5:13  Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

3- Paulo (suposto mensageiro da 1ª era da igreja segundo Kacou Phillipe) não disse que a salvação estava em crer nele, mas em Cristo
1 Ts 5:9  porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo
1 Coríntios 3:11  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo
2 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade coma promessa da vida que está em Cristo Jesus,

2 Timóteo 2:10  Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.
1 Tm 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,

4  é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,

5  altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

c- Sobre a salvação estar restrita ao profeta de seu tempo
1-Elias não escreveu nenhum livro, nem tão pouco Noé. Eles apénas pregavam o arrependimento
2-Jonh Wesley apenas esforçou em pregar os 39 livros da Bíblia. Não advogou para si novas revelações
3-Jeremias foi um profeta que escreveu um livro canônico, mas nenhum lugar da B´bilia se diz que as pessoas eram salvas por ele. Além disso ele foi contemporâneo de outros profetasEzequiel, Daniel e Sofonias (ver item 8).
4-È ridículo comparar Jesus com estes personagens pois só Jesus é o salvador!!
Quanto a Branham e Kacou Phillipe são dois deturpadores das Escrituras, mas o segundo é bem pior que o primeiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário