Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Deus puniu Caim porque ele se masturbava?




42:2 Um sinal ou um selo na Bíblia significa, neste sentido, um espírito. Deus pôs um espírito maligno em Caim. A partir desse momento, Caim viu em um sonho que ele estava lutando, matando e feria as pessoas em sangue.Porque o sinal que foi colocado sobre ele é um espírito de assassino, e ele deve procurar libertação para ele não ir para o inferno. Se ele for liberto desse espírito, no juízo final, este crime não será imputado contra ele. Mas, se não for liberto, quando Deus vier, Ele verá este sinal sobre ele e saberá que Ele é o assassino de Abel. E até a sua morte, Caim nunca vai deixar de ver essas coisas em sonho. É o inferno clamando contra ele.

3 E depois disso, um dia, ele se masturbava e derramou o seu sêmen no chão como Onan em Gênesis 38, a
 terra clamou a Deus por uma maldição sem causa sobre ela e Deus colocou outro sinal em Caim. Então, em sonhos, ele poderia se manchar e ele passou a acordar molhado com o seu sêmen. Por quê? Deus colocou nele um espírito que fez o seu sêmen derramar em si mesmo para mancha-lo. A maldição que lançou sobre a terra caiu sobre si mesmo e tudo que pertence a ele e tudo que ele colocou as suas mãos. Todo pecado colocou um sinal em Caim, pois que agora ele estava fazendo amor em sonho, ele poderia comer, ele poderia voar em sonho, estava sendo perseguido,... O que é isso? Segundo a lei, ele merecia morrer, mas debaixo da graça, Deus colocou sinais, os maus espíritos sobre ele e lhe deu a oportunidade para se libertar antes da morte e ter a vida eterna. No entanto, da mesma maneira que Deus tratou no início, é assim que Ele vai tratar até nós.
Resposta:
1- Não existe nada na bíblia que indique que Deus pôs um espírito malígno em Caim
2- Não existe nenhum relato dos sonhos de Caim
3- Não existe nenhum relato de Caim se masturbando
4- Não existe nenhum relato na b´bilia que diz que sêmem caído sobre ele traz maldição à terra
5- Caim pelo seu homicído não devia morrer, pois esta lei só foi dada após o dilúvio. A marca em Caim era algum sinal VISIVEL de identificação, para que uma pessoa não o matasse por vingança pessoal.

Gn 9:3  Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde,tudo vos dou agora.
4  Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
5  Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem.

6  Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem.

Gn 4:8 ¶ Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.
9 ¶ Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?
10  E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.
11  És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão.
12  Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra.
13 ¶ Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo.
14  Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará.
15  O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse.
16 ¶ Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.
17  E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho.
18  A Enoque nasceu-lhe Irade; Irade gerou a Meujael, Meujael, a Metusael, e Metusael, a Lameque.
19 ¶ Lameque tomou para si duas esposas: o nome de uma era Ada, a outra se chamava Zilá.
20  Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado.
21  O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta.
22  Zilá, por sua vez, deu à luz a Tubalcaim, artífice de todo instrumento cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá.
23 ¶ E disse Lameque às suas esposas: Ada e Zilá, ouvi-me; vós, mulheres de Lameque, escutai o que passo a dizer-vos: Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou.

24  Sete vezes se tomará vingança de Caim, de Lameque, porém, setenta vezes sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário