Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Não pode haver dois profetas mensageiros ao mesmo tempo?



57:16 Mais irmãos, Barnabé devia escrever? Não! Ele sabia muito bem através do Antigo Testamento que só o profeta mensageiro estava habilitado a escrever, mas ele viu que ele era qualquer coisa com os milagres que se faziam pela sua mão. Quando via por toda a parte que a Bíblia não diz: «Paulo e Barnabé…», mas «Barnabé e Paulo…», sobretudo em Atos 13:2 pensou que ele tinha pelo menos o mesmo ministério que Paulo. Ora dois profetas mensageiros não podem trabalhar sobre a terra ao mesmo tempo. Quando via tudo aquilo, o seu coração elevou-se como Ozias e pensou que podia escrever. Certamente pensou no seu coração: « É pelo Espírito Santo que se escreve e é por isso que no Antigo Testamento é o profeta mensageiro o único que escrevia, mas se no Novo Testamento Deus espalhou o Espírito Santo sobre todos e que mesmo o véu do templo rasgou-se, o que mim impedia de escrever se o Espírito Santo Ele mesmo inspira-me ou faz pela minha mão para a edificação da sua Igreja? » E como Paulo, ele escreveu uma Epístola maravilhosa e irrepreensível. Uma Epístola inspirada de Deus! Mas na frente do altar de Atos 19:19, perguntou-se: De quem é esta Epístola? Não se procuraram erros, mas perguntou-se: De quem é esta Epístola? Vocês veem?

Depois uma pessoa perguntou e ele foi obrigado a admitir que estava errado!

73:8 A segunda pergunta é um pouco longa. Ele diz: «Irmão Philippe, eu acredito que Deus não pode usar dois grandes profetas na terra ao mesmo tempo, mas porque é que Esdras 5:1, onde diz que Ageu e Zacarias profetizaram ambos em conjunto. Alguém me perguntou, eu não soube como explicar, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que Deus não pode usar dois profetas, ao mesmo tempo na terra».
9 Isso é muito bom irmão! Recentemente, eu verifiquei isso na minha Bíblia e eu vi que Deus dirigiu pela primeira vez a palavra a Ageu no primeiro dia do sexto mês do ano 519 e pela última vez no nono mês do ano 519. Ao todo, Deus falou com ele por quatro meses. Quanto a Zacarias, Deus falou com ele pela primeira vez no oitavo mês deste ano 519 e depois disso, é que Deus usou-o durante vários anos. Isso é o mesmo para João Batista e Jesus-Cristo ou Paulo e Pedro e muitos outros no Antigo Testamento! Tudo que vocês vêm no Antigo Testamento faz sentido: o facto de que Deus fala com um e fala com outro e volta a falar com ele, que Deus suscita um profeta; não suscita mais profeta, suscita vários profetas, não suscita mais nenhum profeta, Ele suscitou Ezequiel e Daniel no exílio, nas terras das nações, tudo isso tem um sentido mais elevado do que pequenas comparações dos teólogos, vendedores de almas.
Resposta:
1- Como ele admitiu Zacarias e Esdras foram profetas contemporâneos.
2- Mateus, Marcos, Lucas, João, Tiago, Pedro, Paulo, enfim, todos os escritores do Novo Testamento eram profetas literários (profetas que escreveram livros)
3-Jeremias e Sofonias profetizaram no reinado do Rei Josias
4-Jeremias, Ezequiel e Daniel também foram contemporâneos.!!
Kacou Phillipe é um grande desconhecedor da Bíblia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário