Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Caim e Abel eram gêmeos ?


23:11 Bem, a Eva usa a palavra "enganada" em Géneses 3:13, é todavia questão de ato sexual. E a Eva concebeu da serpente e depois de Adão, dois gémeos. Sim, Caim e Abel eram gémeos. O que a Bíblia diz: « E o homem conheceu a Eva sua esposa; e ela concebeu, e gerou Caim, e disse, Eu tenho adquirido um varão de Jeová. E ela gerou MAIS ADIANTE o seu irmão Abel. E Abel era pastor, mas Caim era lavrador. » (Géneses 4:1-2). Vocês veem? A Bíblia diz que Adão conheceu a Eva e ela concebeu e gerou Caim e Abel ao mesmo tempoA segunda vez que Adão conheceu a sua esposa foi em Géneses 4:25 « E Adão conheceu a sua esposa novamente, e ela gerou um filho, e chamou o seu nome Sete ... »
14 A serpente teve então os seus descendentes (Géneses 3: l5; João 8:44; l João 3: ll-12). Caim é filho da serpente; Abel e Sete são filhos de Adão. Senão, Caim embora ele fosse gémeo de Abel, ele saiu primeiro, pelo direito de primogenitura seria citado em Gen.5:1-3; 1Cro.1: 1, Lucas 3:38 ... e um filho de Deus não falará a Deus como Caim "Sou eu guarda do meu irmão?" (Genesis 4:9). Mas Deus tinha tomado uma forma humana para falar com Caim. Ele não sabia no princípio que aquele era Deus. Observa que foi depois disso que Adão chamou a sua esposa de Eva (Géneses 3:20): « ... porque ela é a mãe de todos os seres viventes ». Adão não é o pai de todos os seres viventes.
Resposta:
1- Paulo usa o termo "enganada" literalmente. O livro de Gênesis usa a expressão "conhecer" ou "coabitar" para se referir ao ato sexual!
1 Timóteo 2:14  E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Gn 4:17  E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho
Gn 4:25 ¶ Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou.

2-Veja http://tabernaculodaferefutado.blogspot.com.br/2014/04/branham-disse-que-satanas-transou-com.html

3-O texto diz que Adão coabitou com Eva. Não diz que a serpente coabitou
Gn 4:1 ¶ Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.
2  Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador.
4- o texto diz que Eva deu ´à luz a Abel DEPOIS, e esta expressão não significa necessariamente um tempo pequeno
5- Se Caim e Abel eram gêmeos, estes segundo o texto eram filhos de Adão! Pois o texto não diz que Satanás coabitou com Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário