Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Dn 8 se refere a religiões?


 

41:9Mas quanto as quatro bestas de Dan.7 e outros quatro animais de Dan.8, a Bíblia diz que o seu cumprimento é no fim dos tempos. Amém!

10 Leiamos este Dan.8:15-17: « E aconteceu que quando eu, Daniel, eu tinha visto a visão, procurei o significado, e eis que, como a aparência de um homem se levantou diante de mim, e eu ouvi a voz de um homem no meio do rio Ulai, e chamou e disse: Gabriel, faz isso para compreender a visão. E veio perto de onde eu estava, e quando ele chegou, eu estava com medo e caí sobre o meu rosto e ele me disse: Entenda, filho do homem, porque a visão é para o fim dos tempos » Amém!

11 Ele disse: Filho do homem, ou seja, profeta, apenas entende que a visão é para o fim dos tempos. Assim, os quatro animais de Dan.7 e Dan.8 não são nem o império babilónico, nem o império Medo-Persa, nem o império mundial grego, nem a Roma pagã, mas seu cumprimento é para o tempo do fim! Amém! Dan.7:17-18 diz: «Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que surgirão na terra; mas os Santos dos [ lugares ] mais alto deverão tomar o reino, e possuirão o reino para sempre, de séculos em séculos.» Vocês veem?

15 E se esta primeira besta para o fim dos tempos é religiosa, então as outras três bestas o são igualmente! E se essa besta no final do tempo é uma igreja-império, então as outras três que vieram depois também serão igrejas-impérios! [Ed: A congregação diz: Amém]. E depois os versículos 15, 16 e 17 de Dan.8, o versículo 26 diz: « E a visão da tarde e manhã, o que foi dito, é verdade. E você, fecha a visão, pois é para muitos dias[por vir]». Amém! E a história da Igreja e do Clamor da meia-noite, revelam quatro etapas, quatro estágios do cristianismo. Vocês veem?

16 Quatro impérios religiosos cujo catolicismo é o primeiro e outros três impérios religiosos que são o resultado da besta protestantismo cujos chifres principais são: a igreja Luterana, a igreja calvinista, a igreja Zwingliana, a igreja Anglicana, a igreja Metodista, a igreja anabatista e o início da igreja batista. E esse protestantismo selvagem é o carneiro de Dan.7. E o carneiro é a versão avançada do cordeiro e os sacerdotes já não têm necessidade para o sacrifício de um cheiro agradável ao Senhor. E o carneiro é a versão avançada do cordeiro, ele é a semente do cordeiro isto é, os descendentes daqueles que saíram sob o bezerro de Apoc.4:7. O carneiro é a forma avançada e também selvagem do verdadeiro cordeiro de Deus que foram Martin Luther, Calvin, John Huss, John Wycliffe, John Wesley,... e todos aqueles que acreditaram neles e que foram seus discípulos! Mesmo se os metodistas ou luteranos, hoje, não saibam, mas a sua fé professa que a Vontade de Deus é crer naquele que Ele enviou, mas é apenas uma fé velha como o carneiro diante do cordeiro.

17 E depois do carneiro vem o bode que é a assembleia dos movimentos evangélicos, a assembleia das igrejas evangélicas, os animais selvagens, os puros filhos do diabo. O que eles acreditam nunca foi uma fé na Palavra de Deus. Aqueles que seus pais nunca foram autênticos mensageiros de Deus. Eles são cabras. Animais puramente selvagens. Eles nasceram da teologia e da adivinhação, e cresceram sob o poder dos demónios que sempre acreditaram ser o verdadeiro Espírito Santo e que não são. Isto é o que são todas estas igrejas evangélicas ou de caráter evangélicos ou descendentes da obra de um homem atuando fora do Clamor da meia-noite.

19 Tudo o que eles têm, é um zelo e poder demoníaco! E isso que o bode expiatório é e nunca houve uma besta tão poderosa como ela! E durante muitos anos, enquanto o irmão Joseph estava nas obras e missões da igreja batista, enquanto sua esperança para a Salvação repousava sobre aquela igreja que ele estimava mais do que qualquer outra igreja, ele viu num culto aberto, em uma visão... ele disse: « Enquanto eu estava sentado na igreja, eu vi que as cabras é que guardavam a entrada da igreja. Olhei do outro lado e da mesma forma as cabras é que guardavam a porta ».

21 Bem, agora vejam o protestantismo! Então percebam algo muito importante: primeiro, no capítulo 7 de Daniel, a Bíblia fala antes de um leão que é o império babilónico isto é, o catolicismo e depois de um urso que é o protestantismo, depois de um leopardo que é a união dos movimentos evangélicos com a força e o poder pelo qual ela vai conquistar a terra e depois de um quarto animal sem nome que é o branhamismo e esse quarto animal proferiu grandes coisas e um dos seus chifres tinha olhos de homem isto é muito conhecimento, como também é predito em Dan.12:4. Amém!

22 Vocês e eu não sabíamos porque que a mensagem foi dirigida contra os branhamistas nas pregações como Josué 6, Ewald Frank no plano da salvação, Daniel 11 e outras, mas agora nós entendemos que deveria ser assim porque a cabeça de ouro é o império babilónico católico de Apoc.17, pés de ferro e de barro tinha que ser a besta sem nome e é este monstro sem nome que a pedra deveria atacar primeiro. [Ed: A congregação diz: Amém].

29 Mas lembre-se que o animal mais poderoso é a terceira besta que é o bode. E aqui está o que a Bíblia diz sobre essa terceira besta, Dan.8: « E eu pensei, e eis um bode do ocidente sobre a face da terra, [Vocês veem? Esta besta vem do Ocidente ou seja, a América Latina é o que resta do movimento evangélico. Embora, repito...] E olhei, e eis um bode do ocidente sobre a face da terra, e que não tocava a terra, e aquele bode tinha um chifre notável entre os seus olhos. E ele veio ao carneiro que tinha dois chifres, que eu tinha visto em pé diante do rio, e correu-lhe na fúria de seu poder. E eu o vi perto do carneiro, e enfurecido contra ele, e feriu o carneiro, e quebrou os dois chifres, e o carneiro foi impotente para resistir diante dele: ele foi atirado ao chão e pisoteado, e não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão. E o bode se tornou muito grande, e quando ele se tornou forte, aquele grande chifre foi quebrado, e quatro chifres de grande aparição surgiram em seu lugar, para os quatro ventos do céu. E dum deles saiu um chifre pequeno, e cresceu muito ao sul, e ao oriente, e para o [país] da beleza». Amém! Vocês veem?

30 Esta besta é o movimento evangélico e qual é o católico que pode estar diante desta besta? Qual é a Metodista, Luterana e Nazarena que pode resistir à este movimento que diante dele se destacam gigantes como Osborn, Benny Hinn, Reinhard Bonnke, Morris Cerrulo, Yongi Cho, Watchman Nee, Billy Graham... e esses são os transgressores que enchem a medida diante da face do Deus Todo-Poderoso!

32 Quanto a quarta besta sem asas e sem um nome, ele não teve nenhuma influência fora dos olhos em seu chifre e seus dentes de ferro para moer todo católico, protestante ou evangélico que cairia em suas mãos e a Bíblia diz que ela tinha unhas de bronze. Isto é o que os branhamistas são! Vocês veem? Dan.7:23 diz: «Ele diz o seguinte: a quarta besta será um quarto reino na terra, será diferente de todos os reinos...». E o branhamismo, esta quarta besta certamente tinha dentes de ferro e uma boca que falava grandes coisas, mas a Bíblia nada diz se o império branhamista tem qualquer influência sobre as três primeiras bestas. E o que fazem os pés de ferro e de barro na frente das coxas de bronze? E o que é notável, a Bíblia diz que a quarta besta sem nome não tinha uma vida longa, quando de repente a pedra branca a atingiu e quebrou as suas mãos.
Resposta:
1- O texto diz que a visão se refere a reinos políticos e não religiosos
Dn 8:19  e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira, porque esta visão se refere ao tempo determinado do fim.
20  Aquele carneiro com dois chifres, que viste, são os reis da Média e da Pérsia;
21  mas o bode peludo é o rei da Grécia; o chifre grande entre os olhos é o primeiro rei;
22  o ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão deste povo, mas não com força igual à que ele tinha.

 2- veja a exegese comple ta aqui http://igrejaadventistanamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/09/erros-de-dn-814-chifre-pequeno-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário