Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O profeta não precisa se alinhar ao resto da bíblia

O profeta não precisa se alinhar ao resto da bíblia

59:26 Outro ainda disse ao Jeremias: « Queremos bem acreditar na tua mensagem, mas a Bíblia, a nossa Bíblia de 23 livros confirma a tua mensagem? Mostra a tua mensagem através da nossa Bíblia! E acreditamos em nada se não estiver escrito na Bíblia! Só a Bíblia porque Moises disse que falsos profetas viriam » Jeremias gritou dizendo: « Vocês filhos do diabo, vão! Por qual Mensagem ou por qual Bíblia Noé confirmou a sua Mensagem? Por qual Mensagem ou por qual Bíblia Moises confirmou a sua Mensagem? Por qual Mensagem ou por qual Bíblia Moises confirmou Génese? Se quiser uma confirmação, eis o eclipse do 24 de abril com base no Brasil, da América negra até à Ásia! [A assembleia diz: amém!] eis o eclipse de 29 de março, um sinal que vem do céu para toda terra e qualquer olho o viu! Se não a minha Mensagem não está à procura de confirmação e a minha Mensagem não sofre de confirmação! [A assembleia diz: amém!] uma Mensagem não procura confirmação junto de outra Mensagem! ». [A assembleia diz: amém!]. É antes para vocês procurarem a minha confirmação na vossa Bíblia, São vocês que têm necessidade de confirmação! Procuram! Vocês veem?

29 Jeremias não procurou a confirmação da sua Mensagem em nenhum dos 23 livros antes dele. Nem no livro de Samuel, nem no livro de Levíticos, nem no livro de Isaias…

30 Se vocês pensarem que uma Bíblia tem como objetivo confirmar Mensagens ou de ser um apoio das pregações de igrejas então vocês não compreenderam nada do cristianismo! Vocês veem?

80:18 Nenhum versículo da Bíblia diz como devo comportar-me! Exceto se este versículo disser precisamente que quando o Mensageiro de Mat.25:6 virá, fará aquilo!

19 Quando Moisés repudia Sefora para tomar a etíope enquanto que o casamento é uma instituição divina, nenhuma lei no céu ou sobre a terra condenava-o nem mesmo Mat.19:4-6. E Jesus respondendo, disse-lhes: «Não leram que o que os fez, a partir do início fez macho e fêmea, e que diz: É por isso que, o homem deixará seu pai e a sua mãe e será unido à sua mulher; e os dois serão uma só carne? Assim, não são mais dois, mas só uma carne. Portanto o que Deus uniu que não o separa o homem» .

20 A Bíblia diz: Que o sacerdote seja isto ou aquilo! Que o supervisor faça isto ou aquilo! Que o diácono faça isto ou aquilo! Que um bispo faça isto ou aquilo! Mas a Bíblia nunca deu e a Bíblia nunca pode dar regras, preceitos ou prescrições para um profeta mensageiro! Pode os anunciar, dizer o que os seus ministérios poderiam ser, mas não pode dizer como eles devem conduzir-se!

21 Observem que os profetas ignoram mesmo que haja lei e preceitos de Moisés! Porquê? Não é para eles que Moisés escrevia! E lendo os profetas, têm a impressão que eles tenham escrito antes de Moisés ter escrito ou fora de Israel! Porquê? Não é para eles, como profeta, que Moisés escrevia! [Ed: A assembleia diz: Amém!].


81:10 Mas o profeta pode dizer: Você já ouviu falar de um rio no Éden, mas eu te digo que este não é um rio natural, mas espiritual! O profeta pode dizer: Você já ouviu falar que dois anjos desceram a Sodoma e Gomorra, mas eu te digo que estes dois anjos não são nem Miguel nem Gabriel e Billy Graham e Osborn, mas Elias e Moisés! Vocês veem?

11 O profeta vem com uma nova revelação, mesmo anunciando o que não está escrito! Porque é a continuidade da Bíblia, é a continuidade da revelação de Deus! O profeta pode dizer: Eu sou o cumprimento da profecia como na Bíblia, essa passagem da Bíblia fala somente de mim!

12 O profeta pode dizer: Moisés disse isso, mas agora eu te digo isso! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"]. O apóstolo Pedro disse:«Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus-Cristo, para o perdão dos pecados...»! Mas eu lhes digo: «Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus-Cristo, para a restituição!» E se eu sou um verdadeiro profeta, então qualquer outro batismo é errado! Vocês veem? Eu posso dizer: Têm-vos sido dito que há cinco ministérios, mas eu vos digo que há apenas quatro ministérios da Palavra! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"]. William Branham e sua descendência foram salvos com as Bíblias King James, Scofield, Lois Segond... mas eu lhes digo que as versões King James, Scofield, Lois Segond são passaportes para o inferno! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"


87:21 Quando vocês veem alguém que passa o seu tempo a dizer: «Retorna-se à Bíblia! Retornem à Bíblia! A Bíblia diz…! A Bíblia diz…!», permanecem tranquilos e observam bem o homem e verão que é um demónio! Aparentemente está bem, mas é o diabo. Retornar à Palavra é diferente de «retornar à Bíblia»! É o mesmo demónio que utilizava esta mulher em At.16. E o teste da Palavra não é confrontar o que alguém está a dizer com a Bíblia! Porque a Bíblia é um livro de história, é do passado e se aquilo vos escandalizar então vocês têm necessidade de serem libertos! É um livro de história que Deus achou útil, não devido à memória dos profetas ou devido a cultura das igrejas, mas devido o seu lado profético!

22 A Bíblia não é e não pode ser o urim tumim! Se vocês disserem: «ô Deus, eu amo a Bíblia», e que vocês compram uma tão grossa como uma enciclopédia e o façam de vosso travesseiro ou que a apertam contra o vosso coração então o vosso lugar é na igreja católica! Vocês veem? Acreditam na Bíblia do primeiro ao último versículo, da capa à outra capa, mas sem profeta, aquilo não é nada! Sem a Bíblia, vocês podem ser salvo desde que aceitem o profeta da vossa geração![Ed: A assembleia diz: «Amém»]. É por isso que ela não pode ser o urim tumim! Vocês veem?
Resposta:
1- A mensagem dos profetas não entravam em conflito, um com o outro!! Até mesmo Jesus cumpriu a lei!!! 

2- A revelação foi contínua até que se completasse o cânon sagrado. o PROFETA DEVE SER JULGADO PELA BÍBLIA

1 Coríntios 14:29  Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.
1 João 4:1  Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

3- Como vimos no 1º erro, Davi foi julgado segundo a lei de Deus, e portanto estava sujeito à Ela.

4- Jesus cumpriu toda a lei e estava sujeito a ela. 
Gálatas 4:4  vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher,nascido sob a lei,
Mateus 5:17  Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Romanos 5:19  Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos

5- A salvação consiste em crer em Cristo e não num falso profeta
Atos 4:12  E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
 João 6:40  De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia
João 6:47  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
João 10:28  Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
1 João 5:11  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
1 João 5:13  Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

6- Jesus em nenhum trecho se opôs a lei de Moisés

  • quando jesus dizia "eu porém voz digo' ele estava explicando uma lei de Moisés ou corrigindo uma tradição dos anciãos:

a- explicando a  lei:     "não adulterarás", "não matarás", "não adulterarás""
Jesus explicou que o adultério nascia na mente antes de se tornar um ato!! Jesus mostrou o espirito da lei!! Não inventou novo pecado!!!
Mateus 5;21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.

22  Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo
Mateus 15:19  Porque do coração procedem maus desígnios, homicídiosadultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

 O Antigo Testamento já mostrava que pensamentos maus eram pecaminosos
Gn 6:5  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

b- corrigindo a tradição dos anciãos (contrária á lei)
Mt 5:43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
44  Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

45  para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

7- o profeta  Kacou entrou em contradição, logo é um falso profeta


2:30 Deus enviou o Espírito-Santo sob Mateus, Marcos, Lucas e João, e eles escreveram os quatro Evangelhos, cada um no seu lado, mas eles não se contradisseram um com o outro. Marcos pode dizer algo que João não diz, mas eles nunca se contradirão. Satanás não pode fazer isso com as suas igrejas e os espíritos-santos que atuam nas suas igrejas. De Moisés a Paulo, passaram-se 1600 anos e Deus levantou mais de 40 pessoas para escreverem os 66 livros da Bíblia e veem a harmonia? Deus não se contradiz! Todas estas igrejas, seus presidentes, reverendos, pastores e profetas … e seus deuses, seus espíritos santos e o Jesus deles irão para o inferno! Eu vi isto escrito no céu em Abril de 1993 e me foi dito para pronunciar isso. Estava escrito no emplastro do céu: Pronuncia o julgamento! Vocês veem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário