Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Samuel apareceu a Saul?


53:32 Mas em 1 Sam.28 por que esta mulher teve acesso ao profeta Samuel? Os teólogos dizem que não se trata do profeta Samuel, mas a Bíblia diz claramente que se trata dele e nós mantemos só com o que a Bíblia diz. Porque então teve acesso ao profeta Samuel? Antes do sacrifício perpétuo e desde o pecado no jardim do Éden, Satanás tinha as chaves da única estadia de todos os mortos, mas Jesus tomou de volta estas chaves na ressurreição. Apoc.1:17-18 « e, quando o vi, caí aos seus pés como morto; e pôs a sua direita sobre mim, dizendo: Não teme não; eu sou o primeiro e o último, e o vivo; e estava morto; e eis que, estou vivo para os séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades » …
Resposta:
·         A Bíblia fala que é impossível a comunicação dos vivos com os mortos e vice versa, Lc 16:31; Ec 9:5-7, pois os mortos salvos estão no paraíso com Cristo II Co5:6-8; Fl 1:23; At 7:59; IICo 12:2,4; Ap 6:9-11; Ec 12:7. Os ímpios estão em tormentos no inferno[hades] – 
Lc 16:22  Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão [paraíso]; morreu também o rico e foi sepultado.
23  No inferno  [hades], estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
24  Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.
26  E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
27  Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
28  porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
29  Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos

Ec 9:5  Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
6  Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

·         A invocação dos mortos por se tratar com envolvimento com demônios enganadores I Tm 4:1; II Co11:14; Jo 8:44; é prática condenada por Deus Dt 18:9-14; Lv 19:31; 20:27; Is 8:19.
·         A Bíblia diz que Deus não respondeu a Saul por nenhuma forma v.6, muito menos por um método condenado por Ele; somente permitiu que um espírito mentiroso se fizesse passar por Samuel. Compare c/ I Rs 22:20-23.

·         A mulher disse ter visto Samuel, mas Saul não o viu, julgou ser Samuel devido a descrição lógica daquele juiz de Israel dado pela médium v.13,14.
·         Saul somente ouviu a voz de “Samuel”, como acontecem nas sessões espíritas atuais, pois os espíritos enganadores imitam as vozes.
·         A profecia do v. 17,18, foi dita pelo demônio que ouviu a profecia de Samuel I Sm15:27-28, porque este o acompanhava I Pe 5:8; e depois passou a  atormentá-lo e possuí-lo I Sm 16:14-16,23; 18:10; 19:9.
·         A profecia do v.19 “Amanhã tu e teus filhos estareis comigo” é falsa, pois um suicida apóstata não pode gozar comunhão com os salvos. Além disso soma-se o fato que se a palavra amanhã for literal o demônio mas uma vez mentiu, e se não for literal trata-se de um período indefinido de tempo que qualquer pessoa ou demônio poderia dizer. Soma-se ainda o fato de que Isbosete, Armoni e Mefibosete sobreviveram 2 Sm 2:8-10; 21:8, , morreram Jônatas, Abinadabe, e Malquisua. 

·         Diante destes fatos vemos que se trata de uma genuína manifestação satânica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário